Essa bebida secreta é capaz de relaxar, reduzir o estresse e a TPM


De acordo com um levantamento feito pela Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 90% das pessoas sofrem com estresse. O número reflete uma condição que está imposta na sociedade devido a qualidade de vida que as pessoas levam, isto é, o acúmulo de atividades, trabalho, filhos, contas, trânsito etc.

Só no Brasil, 34% das pessoas declaram sofrer com estresse extremo, levando em consideração uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS). Mas, além do estresse outros problemas psicológicos podem surgir como consequência desta irritação profunda como nervosismo e insônia.

Pensando nesta perspectiva, Fran Adorno criou um vídeo ensinando como fazer um calmante natural e postou no seu canal no YouTube. Segundo a youtuber, além de desestressar, este remédio natural também elimina o nervosismo, melhora a qualidade do sono, relaxa quem o consome e ainda reduz os sintomas irritativos da Tensão Pré-menstrual (TPM).

Receita para relaxar


Os ingredientes utilizados por Fran nesta receita são produtos com propriedades medicinais semelhantes. Por exemplo, a camomila é conhecida pelo seu poder tranquilizante e calmante. O alecrim, por sua vez, é tido como uma erva que proporciona felicidade, tendo em vista que ele é capaz de provocar o bem-estar. Já o maracujá é muito utilizado para induzir o sono. Desta forma, esta receita torna-se um combo ideal par combater diversas desordens de uma só vez.

Ingredientes
2 colheres (de sopa) de camomila;
2 colheres (de sopa) de alecrim;
1 maracujá com muita polpa;
400 ml de água;
Mel ou açúcar mascavo para adoçar;
Gelo (opcional).

Fran Adorno explica que você pode optar por substituir o alecrim pela mesma quantidade de hortelã, de acordo com sua preferência. Além disso, ela indica que as ervas podem ser usadas tanto frescas como desidratadas, o que vai influenciar é a disponibilidade da oferta próxima a você.

Para acompanhar o passo-a-passo do preparo e a forma mais indicada de consumo, basta assistir o vídeo a seguir:

Enviar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem