Você já deve ter ouvido falar ou reclamado da famosa "gordurinha do sutiã". Ao apertar um pouquinho a região, o excesso de gordura praticamente pula e se destaca em blusas e vestidos mais apertados. "Além de ser um fator genético e hereditário, esse problema tem muita relação com a falta de exercícios, a rotina alimentar e má postura", conta a educadora física Fernanda Andrade.
Para acabar com esse problema, cuidar da alimentação é fundamental, para que os índices de gordura corporal diminuam. Em segundo lugar, pratique exercícios diários (musculares e aeróbios). Abaixo, veja os melhores movimentos para acabar com essa gordurinha:
Crucifixo inclinado
Deitado sobre o banco de até 45º de inclinação, deixe os braços aproximados aos cotovelos um pouco flexionados e os halteres na linha dos olhos. Afaste simultaneamente os braços até a linha dos ombros e volte à posição inicial. "O movimento é como se você fosse dar um abraço", compara o professor de educação física Diego Rebolo. "Em casa, você pode usar garrafas cheias ou sacos de alimentos".
Flexão de braço
Este exercício que não irá te deixar forte demais, desde que você não se esbalde em mil flexões em um mesmo dia. Com a frequência certa, que um personal poderá determinar para você, é possível trabalhar o peitoral. "Apoie-se contra a parede ou a pia e utilize o peso do corpo para fazer movimentos de flexão dos cotovelos", explica Diego.
Remada alta
O exercício é voltado para o trapézio e melhora a postura, deixando o tronco "erguido" e projetando os seios para cima e para frente. "Ele é realizado com o auxílio de barra, halteres e polia, que são elevados na frente do corpo ultrapassando a linha dos ombros", explica Diego