Após quase desistirem de
emagrecer desestimulados por fracassos em diversas dietas, Jéssica e Deiverson
Altoé decidiram dar mais uma chance à tentativa de perda de peso e, sem
radicalismo, conseguiram, juntos, perder 42kg em apenas 90 dias, com três
passos simples: exercícios, dieta e apoio constante.
Perder peso em pouco tempo: como casal conseguiu?
Para garantir o sucesso, o
casal aderiu ao método 5S de emagrecimento, programa que promete emagrecimento
em poucos meses através de uma combinação de dieta, exercícios, físicos,
procedimentos estéticos e acompanhamento psicológico.
Em entrevista ao VIX, Deiverson
contou que ambos eram extremamente sedentários, sofriam de baixa autoestima por
causa do peso e já começavam a apresentar problemas de saúde relacionados aos
quilos extras, como colesterol alto, por exemplo.
Pouco tempo depois de começar
o plano de emagrecimento, em 3 meses, Jéssica havia passado dos 80 kg para 60
kg só com a dieta, já que não praticou atividade física durante o período.
Deiverson viu seu peso baixar de 94 kg para 72 kg cuidando da alimentação,
fazendo esteira e andando de bicicleta.
Motivação e grupo no WhatsApp ajudaram na dieta
A motivação e o apoio foram
fundamentais para o emagrecimento do casal. Jéssica diz que nunca pensou em
desistir da deita porque os resultados foram aparecendo muito rapidamente, o
que estimulava a manutenção do plano.
Outro fator que eles
consideraram importantes para o sucesso da dieta foi o grupo criado no WhatsApp
só com pessoas que estavam fazendo a dieta. Eram 12 pessoas que mandavam
diariamente a foto do peso na balança, do almoço, do jantar e mostravam imagens
do emagrecimento. Um ajudava o outro e isso incentivava a não perder o foco,
segundo Jéssica.
A comerciante diz que, no
processo, o casal comia legumes e verduras à vontade, saladas, frutas, carne e
ovo. Agora, continuam comendo as mesmas coisas durante a semana e, de vez em
quando, se permitem comer uma coisa ou outra diferente, conta.
O casal afirma que nunca
passou fome porque comiam a cada 3 horas, mas não negam que foi preciso ter
muita força de vontade para controlar as vontades. Atualmente, ambos se dizem
bem mais acostumados a manter uma alimentação saudável, livre de gorduras.
